quinta-feira, 31 de julho de 2014

Fé e crer - Qual a diferença ?

Estava eu circulando pela grande rede e me deparei com um artigo bem interessante que gostaria de compartilhar com vocês. Todo mundo acha que ter Fé e Crer é a mesma coisa, se você acha isso diria que você está enganado, Fé e Crer são coisas bem distintas e como diria meu professor de Direito Civil: "Se fosse a mesma coisa teria o mesmo nome". Trouxe aqui o artigo para vocês tomarem as suas próprias conclusões ...


O que é Crer?

Qualquer um pode crer em qualquer coisa, crer é acreditar, é dar crédito. Quem crer na Palavra de Deus dá o primeiro passo para ter a fé. Antes de explicar o que é ter fé, quero dizer um pouco mais sobre o que é crer

Quando um pregador ou pastor está pregando, você pode crer na mensagem, você acredita em tudo o que ele está ensinando. Você acredita que Deus realmente Deus fez tudo aquilo que o pastor ou pregador está ensinando ali naquela mensagem, porém, não basta crê, tem que por em prática, e a prática é a parte executiva do crer, que se torna Fé.

O Que é Ter Fé?

A Fé é a parte executiva do crer, quando você é ensinado que através do dízimo e da oferta Deus protege e multiplica tudo o que você tem, você já crê, porém, só terá a convicção da Fé disso quando colocar este ensinamento em prática.
A pessoa que concorda que o dízimo e oferta são ensinamentos bíblicos, sabe da importância de ser fiel e sabe que quem não é fiel a estes ensinamentos está vulnerável no mundo espiritual mas não executa, é a pessoa que apenas crê, mas não tem fé. É aquela pessoa que deixa de dar o dízimo porque teve que gastar, é a pessoa que deixa de ofertar porque tem medo de faltar, a pessoa crê, sabe que é abençoada, mas como não coloca em prática, ela acaba não tendo fé, e sem fé é impossível agradar a Deus.

Porém ...

a questão de crer e ter fé não está embasada só na questão financeira não, quando a pessoa ouve a palavra e acredita em tudo porém não pratica, esta pessoa crê, mas não tem fé pra obedecer. É aquela pessoa que sabe que tem que se batizar, já era para ela ter se batizado a muito tempo, porém mesmo sabendo, ela vive dando desculpas, a pessoa crê, porém não tem fé para executar.
Tiago em sua carta simplesmente nos mostra a real diferença entre crer e ter fé, porque até os demônios creem em Deus, mas eles obedecem a Palavra de Deus? Esta é a diferença!
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tg 2.19

O Segredo é Colocar em Prática

Não adianta a pessoa obesa acreditar que emagreceria se fizesse uma academia, melhorasse na alimentação e cortasse gorduras e não colocar em prática. Acreditar que tudo isso seria bom não adianta. Infelizmente existem muitas pessoas que não vivem as promessas de Deus porque acreditam, mas não tem fé.

Artigo retirado do site evangelizai

Um comentário:

  1. Texto legal!
    Gosto daquele versículo: ''De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.'' Romanos 10:17 A fé é o mecanismo que temos para externar nossa crença..
    ''Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.''Tiago 2:22
    Show demais!

    ResponderExcluir