sexta-feira, 23 de maio de 2014

Se a graça é um oceano ...


(...) Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você,
pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". (...) 2 Co 12.9
O Senhor é Deus de graça e misericórdia, capaz de dar aos seus servos o que eles não merecem, além de não disferir a Sua ira e nos fulminar pelos nossos pecados. Podemos ver  na bíblia um exemplo da graça do Senhor, a passagem se encontra em Lucas 1:28-30 e diz: 
"E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. "        Lucas 1:28-30
Maria, como qualquer outra mulher, não merecia ter ao ventre Jesus, mas Deus por sua infinita graça concedeu esse privilégio a Maria. Mesmo não merecendo, mesmo não tendo contato com homem algum, como Maria poderia ser a mãe do Filho de Deus ? O anjo no verso 37 explica como houve possibilidade de mesmo o ser humano sendo impuro, imperfeito, corruptível, não merecedor mas, mesmo assim ter a possibilidade de acontecer todas essas coisas quando diz: "Porque para Deus, nada é impossível." (Lucas 1.37)

Por meio do sacrifício de Jesus Cristo na cruz adquirimos a infinita graça, como já vimos, o significado de graça é não merecimento e não somos nem nunca seremos merecedores de tal prova de amor. O homem é em sua essência mal, pecamos contra a natureza, pecamos contra o próximo, pecamos contra Deus e enquanto TODA a criação clama por justiça como um Deus justo perdoará nossos pecados sem deixar de ser justo ? A ira de Deus que deveria ter sido refletida em nós Cristo carregou, todo o nosso pecado Ele carregou. E como o salário do pecado é a morte, Ele morreu para pagar o preço da nossa salvação, o próprio Deus se fazendo condenar por nossos pegados para sermos atingidos por sua graça e sua misericórdia. Quando Jesus Cristo diz: "Está consumado" (Jo 19.30) foi porque a justiça de Deus foi feita naquele momento contra o Seu povo através dEle e passamos a ser salvos pela graça e não por nossas obras, pois nada seria comparável ao sacrifício de Jesus por nós.
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;"                                                                                                                   Efésios 2:8
Porém, quem não reconhece que é pecador rejeita a graça e a misericórdia de Deus. Já para quem assume os seus pecados e reconhece a Cristo como o seu único salvador a graça é concedida de maneira abundante a fim de que sejamos libertos dos pecados e de estarmos sempre em processo de santificação. Frente a mais bela história de amor que é Deus se entregando por nós para podermos estar em comunhão com Ele, para nos reconciliarmos com Ele, estarás perdendo tempo em não conhecer a fundo esse amor. Procure a Jesus Cristo quanto antes, pois o tempo é chegado e só Ele é o caminho, só Ele é a verdade e só Ele é a vida e não há outro nome que nos leve ao Pai a não se Ele, Jesus Cristo.

Você que não conhece a Jesus ou está afastado dos caminhos do Senhor e quer ter uma intimidade maior com Ele, um contato maior com Ele, basta entrar em contato conosco ou procurar orientação em uma igreja próxima a você. Fiquem na paz de Cristo e que Deus vos abençoe !

Inspirado por Deus e escrito por Stéphanie Yohanna e João Felipe Gomes.

Um comentário:

  1. fico maravilhado ao ver as passagens da Bíblia onde Deus criou o plano da graça por meio de Cristo Jesus para nos salvar da condenação infinita. E um bom exemplo desse amor é João 3.16 Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo que nele crer não pereça, mas que tenha vida eterna. Graça e Paz!

    ResponderExcluir